STREET ART!

título

Sempre que eu viajo procuro ficar atenta a tudo que as cidades têm para oferecer. Os pontos turísticos, as pessoas, os museus… mas principalmente a rua.

A rua fala e a arte impressa nela é a sua voz. Muitas vezes me peguei mais impressionada com grafites em becos do que com quadros em famosas galerias de arte. Talvez porque a arte de rua seja mais atual, pontual, dedo na ferida.

Claro, toda arte faz pensar, e eu não sou ninguém para ficar julgando gostos, estética e nem o que tal artista quis dizer com tal obra, mas o fato é que a arte de rua me impacta. Me sinto conectada ao artista, a cidade e ao momento presente.

Quando estou com a câmera na mão, é para os muros e paredes que gosto de apontar. Aqui vão alguns dos grafites que eu fotografei pelo mundo:

londres 1

Andando por Candem Town encontrei esse grafite do John Lennon… Dois amores em um só!

Artista: Gnashergnasher

LISBOA

Essas foram tiradas de dentro do carro, perto do centro de Lisboa. Impossível não reconhecer um grafite dOs Gêmeos. A primeira parede foi a que mais me chamou atenção: um homem usando uma coroa, sugando os recursos do planeta… Não preciso dizer mais nada.

Artista: Os Gêmeos Lisboa (1)Lisboa (2)

Coimbra 1

Andando pelas ruas de Coimbra percebi essa citação que sempre me fez pensar muito – ela é grafitada em diversas paredes pelo mundo – e tive que registrar.

Autor desconhecido – Assista televisão. Ande pela calçada. Mande seus filhos para escola. Trabalhe. Repita depois de mim: Eu Sou Livre.”Coimbra

Nova york 1

Morei em Nova York durante 6 meses – entre abril e outubro de 2014 – e fazia tudo a pé. Em todos os bairros encontrava street art, e sempre me impactavam muito. Minha cidade favorita do mundo, com os meus grafites favoritos do mundo.

Artista: Icy & SotBrooklyn (1)

Autor: Pose & Revok muromuro 2Artista: desconhecido Chealsea (9)

Artista: Eduardo Kobra (brasileiro <3) High Line (3)

Artista: Betten High Line (4)

boston 1

Fiquei em Boston só três dias e em uma das principais ruas da cidade foi impossível não notar a presença da arte dOs Gêmeos.

Artista: Os GêmeosBoston (3)

Rio de janeiro

O Centro é um dos meus bairros preferidos do Rio, e andando pela região da Gamboa encontrei a maior parede grafitada da cidade. É muito bom ver cor em meio a tanto cinza.

Artista: Tomaz Viana15essa

* Todas as fotos foram feitas por Marina Ferreira * 

Tive a sorte de estar no lugar certo e com o olhar atento para registrar todos esses grafites de artistas geniais. O último foi feito essa semana, na cidade onde moro e amo e que tem tanta arte pela rua. Quem sabe eu ainda faço um post sobre mais grafites que eu encontrar por aqui.

Assinatura

Links relacionados:

  1. Pingback: Feira Hippie! | Let Marina Speak

  2. Pingback: Banda do Mar | Let Marina Speak

  3. Pingback: Arte e Ruína | Let Marina Speak

Deixe um comentário

