Perfil do Autor: Matthew Quick

Lead 2

Aos 30 anos ele era professor de inglês em South Jersey e procurava incentivar seus alunos a acreditarem em si mesmos e, principalmente, acreditarem no poder da literatura. No entanto, ele percebeu que estava vivendo uma hipocrisia sem fim, já que não fazia nada para realizar seu maior sonho: o de ser escritor. Em 2008 tomou coragem, largou o emprego, vendeu a casa e foi viajar pelo mundo. Conheceu a Amazônia Peruana, foi ao norte da África, explorou o Grand Canyon, repensou a vida e começou a se dedicar à escrita.

A história é bonita, mas o caminho não foi fácil. Matthew passou por 3 anos de depressão profunda e dificuldades financeiras, mas mesmo assim conseguiu terminar seu primeiro romance, O Lado Bom da Vida (Silver Linings Playbook) – que acabou lhe rendendo uma menção honrosa no Prêmio PEN/Hemingway de 2009  e três anos depois foi adaptado para o cinema e estrelado por Bradley Cooper, Robert De Niro e Jennifer Lawrence.

MQ Quotes

Depois da estreia imponente, Matthew entrou numa montanha russa que só vai para cima – ❤ John Green pra quem entendeu a referência – e escreveu mais 4 livros. Hoje em dia, é best-seller do New York Times e suas histórias são disputas em Hollywood.

Aqui no Brasil Matthew também é campeão de vendas, mas só têm dois de seus livros traduzidos para o português! Hello editoras, nós amamos seus personagens problemáticos! Matthew inclusive veio a Rio de Janeiro para Bienal do Livro de 2013 e foi um dos maiores destaques.

Bom, enquanto esperamos alguns livros chegarem a essa terra brasilis, aqui vai uma LISTA DE TODOS OS LIVROS do Matthew Quick e aonde encontra-los!lado bom

Pat Peoples acaba de sair de uma instituição psiquiátrica e seu objetivo de vida é fazer com que sua mulher, Nikki, o aceite de volta. O problema é que Pat não se lembra do por quê de sua internação, sem contar nos seus pais e amigos o tratando de modo estranho e sua esposa recusando-se a vê-lo. Esse livro cheio de situações estranhas e sentimentos verdadeiros prende o leitor do início ao fim.

Livraria Saraiva / Submarino / Amazon

sortelikearocks

Amber mora dentro de um ônibus. Desde que o namorado de sua mãe as expulsou de casa, elas e o cachorro moram no ônibus escolar que a família possui. Apesar de todas as dificuldades, Amber se considera uma rock star da esperança, que nunca se abala e sempre espera pelo melhor, mesmo quando tudo dá errado.

Amazon / Book Depository  / Ebayboy21b

Jogar basquete sempre foi uma válvula de escape para Finley. Ele vive numa cidade dividida pela máfia irlandesa, drogas e violência e, em casa, seu pai trabalha até tarde e o faz cuidar sozinho do avô desabilitado. Finley sonha em fugir dessa realidade, e quando põe a camiseta número 21 para jogar, ele consegue.

Amazon / Book Depository / Ebay

Perdão2

Leonard Peacock é um adolescente solitário e problemático. No dia do seu aniversário, ele decide que irá matar seu ex-melhor amigo e em seguida, matar a si mesmo. Antes, porém, ele precisa entregar um presente para cada uma das 4 pessoas que mais gosta no mundo – o que não inclui sua ausente mãe ou o namorado insuportável dela. Comovente e honesto, o livro conquista e apesar de nunca nenhum personagem dizer a frase “Perdão, Leonard Peacock”, é uma história sobre aprender a perdoar, principalmente a si mesmo.

Livraria Saraiva / Fnac

Good Luck

Por 38 anos, Bartholomew Neil viveu com sua mãe. Quando ela fica doente e morre, ele se sente perdido no mundo e não faz ideia de como se virar sozinho. Como um homem que passou a vida inteira amparado pela mãe e pela biblioteca da cidade aprende a andar com os próprios pés? Livro encantador sobre amizade, luto, aceitação e amor.

Livraria Saraiva / Amazon / Ebay

O autor está escrevendo um novo romance, Love May Fail, com lançamento previsto para 2015!

Mary

Links relacionados: 

Anúncios

  1. annaalegria

    muito bom! já estava interessada em ler livros dele e agora to mais ainda!! vou comprar o “perdão, leonard peacock” e “o lado bom da vida” já ta separadinho aqui pra eu ler 😀

  2. Pingback: Leituras de Julho | Let Marina Speak

  3. Pingback: 10 Dicas para quem vai fazer Intercâmbio | Let Marina Speak

  4. Pingback: EU <3 FRANÇA | Let Marina Speak

  5. Pingback: Feira de Vinil | Let Marina Speak

  6. Pingback: STREET ART! | Let Marina Speak

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: